terça-feira, 18 de março de 2008

Capítulo 1 e 2 (Espero k gostem)

Capítulo1
Era o 1º dia de aulas em Easte High e haviam vários alunos novos, entre ele uma rapariga chamada Vanessa. Era uma rapariga muito simpática e inteligente mas muito envergonhada. Deu o toque e como Vanessa não conhecia bem a escola atrasou-se a encontrar a sala. Bate à porta:
V: Posso entrar?
Prof: Claro que sim… deve ser a menina Hudgens.
V: Sim… (diz cabisbaixa)
Prof: Muito prazer… pode-se sentar ali do lado da menina Cyrus.
V senta-se e começam a aula. 90minutos depois deu o toque para o intervalo e a sua colega de carteira resolveu apresentar-se.
Miley: Olá , chamo-me Miley.
V: olá, meu nome é Vanessa mas costumam Chamar-me de V. Bem tenho que ir…
Miley: E onde vais?
V: Para a biblioteca
Miley: A biblioteca é pior lugar onde podes passar um intervalo, anda eu mostro-te onde podes estar.
Miley agarra na mão de V e leva-a para ao pé do campo de basketeboll.
Miley: isto sim… aqui é onde estão os rapazes mas giros.
V: se o dizes…
E começam a dar voltas no campo e a falar para conhecerem-se melhor quando um rapaz está a correr de costas e vai contra a V derrubando todos os livor.
V: Desculpa…
Zac: Não, desculpa-me a mim… eu ajudo-te. (apanha os livros e dá a V) Bem adeus, vemo-nos por aí.
V: Adeus!
Miley: (deixa o rapaz afastar-se) sabes com quem acabaste de falar?
V: Com um rapaz da nossa turma?
Miley: Pois mas esse rapaz chama-se Zac e é o mais giro daqui da escola… o que achaste?
V: Nada de especial…
Miley: Tu tens uns gostos estranhos… (riem-se e continuam a andar até que o intervalo acaba)
Miley: Vamos outra vez para a seca…
V: Não é assim tão mau quanto parece.
O dia de aulas acaba ao toque que muitos desejavam ouvir há muito. V ia a sair da sala quando aparece a Miley com dois amigos e apresenta-os.
Miley: Espera, quero-te apresentar 2 pessoas. Esta é a Ashley e este é o Jered, namorado da Ashley.
Cumprimentam-se e vão falando até ao portão onde V vê o Zac, fica a olhar para ele a pensar e não ouve mais nada, mais ninguém.
Ashley: Tas aqui?
Jered: esperem, ela agora tá em outo lugar.
V: (acorda) sim… falaram pa mim?
Miley: Que eu saiba tinhas dito que não era nada de especial.
V: E não é… só estava a olhar.
Ashley: Para quem?
Enquanto falam e riem-se da V, Zac aproxime-se deles com o grupo de amigos.
Zac: Ho… olá outra vez, queria convidar-te a ti e aos teus amigos para uma festa em minha casa hoje à noite… achas que podes… podem ir?
V fica perplexa, perdida naqueles olhos azuis até que a Miley acordou-a.
V: Sim, claro. Por que não?
Zac: Então vá… Xau, até logo! (diz indo embora)
Miley: Tens noção do que te aconteceu?
V: Fomos convidados para uma festa.
Ashley: Tu és novata e no 1º dia de aulas foste convidada…
V: Fomos…
Ashley: Tá bem… Fomos convidados para uma festa pelo rapaz considerado mais giro da escola.
Jared: E tu o que achas. (abraçando-a)
Ashley: Não sei… acho que não concordo…
V: Vá, tenho que ir… até logo!
Ashley/Jared/Miley: Até logo.


Capítulo 2
V chega a casa, deita-se na cama e pensa no Zac esquecendo-se da festa até que Ashley liga-lhe.
V: Sim!
Ashley: Queres que passe por aí para irmos juntas pa festa?
V: Sim, além do mais não sei onde é.
Ashley: Daqui a meia hora passo por aí.
V: Beijos.
V desliga o telemóvel e entra em pânico, o que iria vestir, como ia com o cabelo, atado, solto… A 1º coisa que faz é tomar um duche rápido e depois abre o armário q começa a tirar as roupas de lá de dentro mas não encontrava nada que lhe ficasse bem. Vestia uma, tirava-a e jogava para cima da cama. 10m depois tocam a porta e Gina vai atender, era a Ashley, sobe as escadas e vai para o quarto de V.
Ashley: Ainda não estás pronta?
V: Ajuda-me…
20m depois elas saem de casa e vão para festa. A festa já tinha começado e Zac estava a procura de V.
Zac: Hei meu, olá. Viste aquela rapariga com quem eu estava hoje?
Corbin: Qual delas rapaz?
Zac: A que eu convidei no final das aulas.
Corbin: olha meu, prepara-te que a tua namorada não vai gostar muito dela.
Zac: Porquê? Eu apenas quero…
Corbin: Sim, eu sei. Ser amigo dela.
V e seus amigos chegam à festa e encontram uma amiga deles. Era a Monique. Entram na festa e Zac dá-se logo conta da presença de V. E diz ao Corbin.
Zac: Olha, lá está ela… Está tão…
Corbin: Cuidado rapaz… (vê a Monique) Tu podes ser um homem comprometido mas eu não sou. (E vai caminhando a porta estendendo a mão à Monique) Queres dançar?
Monique: Claro que sim… (surpreendida)
Zac: Pois… aquele é o Corbin, um amigo meu.
Nate aparece por trás e apresenta-se a si próprio.
Nate: Sim, e eu sou o Nate, um dos melhores amigos do Zac
Ashley: Eu sou a Ashley e este é o Jared meu namorado.
Nate: E esta rapariga linda que está do teu lado?
Zac: Não sejas assim…
Nate: O que foi? Só tou a elogiar, não acredito que também não te deste conta?
Lily: Conta do quê? (aparece por trás e dá-lhe um beijo)
Zac: Que ainda não cá estavas.
Lily: Amiguinhos novos amor?
Zac: Sim, é a Ashley, o Jared e a…
V: Vanessa ou V como os meus amigos me chamam.
Nate: Queres ir beber alguma coisa, V?
V: Sim, obrigado. (vai olhando para trás, mas precisamente para Zac)
Zac: Lily, preciso de falar contigo.
Lily: Falar? Eu prefiro fazer outra coisa. (beija-o enquanto Ashley e Jared saem para a festa. Zac separa-se)
Zac: Não, a sério. Acho que as coisas já não são o que eram. (Vão para o jardim)
Lily: Queres enganar a quem?
Zac: O que foi? O que eu posso fazer, já não sinto a mesma coisa que sentia.
Lily: Achas que eu não dei conta?
Zac: Conta do quê?
Lily: Eu vi como olhaste para a tal V.
Zac: O que queres dizer? Eu nem se quer conheço aquela rapariga.
Lily: Sim, e convidas-te assim… por mero acaso não?
Zac: Não sei o que tas a falar.
Lily: Esquece… mas olha, não penses que eu vou-te deixar assim…
Zac: Olha, só quero que não faças dramas. (Zac sai do pé dela e vai para a varanda que dava para o jardim, sentia o cheiro das flores e lembrava-se da V mas não sabia porquê. A certa altura olha para o jardim e vê o Nate e a V)
Nate: Então , como um rapaz pode deixar uma rapariga linda como tu vir a uma festa sozinha? (diz aproximando dela)
V: Eu… eu não tenho namorado. (diz tentando afastar-se de Nate mas ele não desiste e passe-lhe a mão pela cara e tenta beijá-la mas V não quer e tenta desprender-se)
Nate: Anda lá, eu sei que também queres.
V: Deixa-me.
Mas Nate agarra-a mais ainda, Zac vendo aquilo não se consegue controlar e vai lá à baixo atirando o Nate para o lado.
Nate: Qual é a tua?
Zac: Se ela não quer porque a vai obrigar?
Nate: Ela quer mas sabes como estas são, querem-se fazer de difícil.
Zac: Deixa-a tá… olha eu vi aquela loira do outro dia lá na festa a tua procura.
Nate: Granda Zac, conheces mesmo os meus gostos…
Nate sai todo contente para a festa. Zac vira-se e começa a andar para a porta.
V: Obrigado.
Zac: Deixa lá!

Sem comentários: