domingo, 30 de março de 2008

Capítulos 31 e 32

Capítulo 31
Ladrão: mas o que é isto? Ashley? Achas que eu tenho cara de parvo?
Desliga o telemóvel e Ashley não sabe o que fazer.
Ashley: Ele descobriu!!
Miley: Como assim?
Ashley: Não sei.
Pensaram por pequenos momentos.
Nate: Já sei! Ele deve ter visto o teu nome.
Jared: Sim… é o mais provável.
Corbin: Mas… o que ele disse?
Ashley: Pouco, disse que quando saísse íamos comer um gelado como fazíamos quando éramos pequenos.
Monique: Ele disse isso por alguma coisa.
Miley: A única pessoa que o conhece desde pequeno é o Nate.
Jared: Sim, deve ter sido para ti. Tu conhece-lo melhor do que ninguém.
Nate: Não sei se isso tem alguma coisa haver com isto mas… quando nós os dois éramos pequenos… nós íamos todos os dias comer um gelado. As nossas mães fartavam-se de ralhar porque chegávamos muito atrasados.
Corbin: E onde era isso?
Nate: Provavelmente já não existe. Foi há muitos anos e o senhor dos gelados estava velhinho.
Ashley: mas onde é que ficava?
Nate: Perto de um… parque para crianças, ao sair da cidade.
Monique: E não há nenhum banco aí ao pé?
Nate: Como eu disse há muito tempo que não lá vou mas se não me engano há dois.
Corbin: Então podemos dividirmo-nos em 3grupos. Dois vão para os bancos e o terceiro fica aqui na espera de notícias e se algo correr mau, avisamos a polícia.
Jared: Concordo com o Corbin. Temos é que estudar melhor os locais.
Nate: E fazer os grupos.
Corbin: Somos 6.
Jared: Para mim os grupos deveriam ser: A Miley e o Nate vão para um banco. Eu e o Corbin vamos para o outro e a Ashley e a Monique ficam para o caso de acontecer alguma coisa.
Miley: Para mim está óptimo.
Enquanto os amigos tentavam arranjar as coisas, no banco…
Ladrão: Devem pensar que eu sou estúpido.
Zac: Não, não foi isso mas…
Ladrão: Já vais ver.
Zac abraça Vanessa e diz muito baixinho.
Zac: Vamos ao plano.
Vanessa tenta impedi-lo mas não consegue. Zac levanta-se.
Ladrão: O que foi? Queres lutar comigo é?
Zac: Porquê? Tens medo?
Ladrão: Medo de um “menino da mamã”?
Começam a lutar até que o ladrão resolve sacar a arma.
Zac: O que foi? Não sabes lutar, precisas de uma arma?
Ladrão: Sim, ela é a minha companheira de muitos anos.
Enquanto isso Vanessa estava a procura de uma chave mestra, a sua mãe há muito tempo tinha-lhe dito na mesa do gerente, debaixo dela, muito escondida, sempre havia uma para caso de emergências. Depois de um tempo, Vanessa encontra-a. Nessa mesma altura Zac manda um pontapé no braço do ladrão, fazendo com que este deixe cair a arma, começando uma luta brutal, corpo a corpo. Vanessa corre para a porta principal e tenta abri-la mas com o nervosismo deixa cair a chave no chão demorando mais a abrir mas por fim acaba por conseguir.
V: Zac, consegui!
Zac: Agora vai… e pede ajuda.
V: Não!
Zac: Vai, rápido.
Vanessa não tem outra opção, não queria deixa-lo sozinho mas mesmo que ficasse lá, não ia ajudar em nada. Então sai correndo na mesma direcção na qual Nate e Miley vinham.

Capítulo 32
Depois de tanto correr, Vanessa não podia mais, o seu corpo tinha que descansar mas o seu pensamento estava em Zac e só isso lhe importava naquele momento. Miley e Nate vinham no carro sem saber muito bem o que fazer.
Miley :E se o tal ladrão estiver lá? Não podemos chegar lá e coiso.
Nate: Calma, deixa-me pensar porque o teu “coiso” não me está a ajudar em nada.
Miley vê uma pessoa ao longe e reconhece-a logo, era a Vanessa.
Miley: Para o carro.
Nate estava um pouco perdido por isso estava a olhar para o mapa não se dando conta da Vanessa.
Nate: Tas maluca, não sei se sabes mas amigos nossos tão em perigo.
Miley: Para o carro!!
Nate: Não me chates rapariga.
Miley viu que Nate não lhe estava dando atenção então abriu a porta do carro, Nate no mesmo instante parou o carro.
Nate: Não deves estar bem!
Miley não se importando com o que ele diz, sai correndo em direcção a V. Chegando lá abraça a amiga que continua a correr devagar.
Miley: V, olha para mim!
Vanessa não ouvia, não queria ouvir. Estava esgotada. Nate sai de dentro do carro.
Miley: Vanessa! Estas bem?
V: Tenho que… aju…dar o… Zac!
Nesse mesmo momento Vanessa cai no chão, desmaia, mas Nate chega a tempo para a segurar antes que ela batesse com a cabeça. Nate tenta acordá-la, batendo-lhe na cara.
Nate: Acorda Vanessa! Onde está o Zac?
Miley :Não faças isso!!!
Vanessa volta a abrir os olhos, ainda semi-serrados.
V: O que aconteceu?
Miley: Desmaiastes, vamos para o carro. Nate ajuda-me a leva-la.
Nate: Eu levo.
Enquanto Vanessa estava no colo do Nate, infelizmente, lembrou-se de tudo.
V: O… o Zac? Eu tenho que o ajudar.
Nate: Vamos lá todos, acalma-te.
Miley: Nós já lá vamos, ele ainda está no banco…
V: Sim, eles estão a lutar.
Miley, Vanessa e Nate vão a caminho do banco. Zac e o ladrão continuavam a luta renhida, Zac atirou o ladrão para o chão conseguindo pegar na arma, estava todo machucado. Apontou-lhe a arma a cabeça.
Ladrão: Vá, tens a tua oportunidade agora. Vamos!
Zac pensa por uns momentos, não era aquilo que ele queria para a sua vida. Larga a arma e manda um soco bem dado ao ladrão fazendo-o ficar inconsciente. Zac vira-se para trás e vê os seus 3amigos. Vanessa corre para os braços dele, estava feliz agora que tudo tinha acabado. Mas de um momento para o outro, a sua expressão facial muda.
O que terá acontecido?

6 comentários:

Anónimo disse...

tou tao curiosa pa sabr o q s vai passar..
dps d tudcabou..coitados..

tou a adorar a historia..ta fantastica..

por favor..tenta postar os capitulos o mais rapido q conseguires..

parabens..

ta espectacular..

beijo

Anónimo disse...

Lindo....esta fantastico!!
ansiosa pelo proximo...
Bjs e continua

Anónimo disse...

Pk nao escreveste mais? tao super curiosa para saber o k vai acontecer a seguir!

Parabens pela historia, esta fantástica!

Anónimo disse...

Amei, está fabulosa, continua !!!=)

Anónimo disse...

ta lindoooooooooo;;;;;bjs bi

Anónimo disse...

PERFEITO!!!!amei esta linduuhhhh............kontinua JIN ESTAS HISTORIAS FANTASTIKAS TENS IMENSO JEITO MAL POSSO ESPERAR PELO O PROXIMO CAPITULO O K TERA AKONTECIDO SO TU SABES XD..........kontinua ...xau bjx ASS:VERA RODRIGUES