terça-feira, 18 de março de 2008

Capítulos 5 e 6

Capítulo 5
Jared: Ontem aquela tua namorada estava nervosa.
Zac: A Lily? Eu ontem acabei com ela.
Jared: Desculpa.
Zac: Não, eu já não sentia nada por ela. Houve uma pessoa que despertou outro sentimento em mim,
Ashley: Ai sim, e quem é?
Zac: Uma rapariga que por agora não gostaria de mencionar.
Nate chega.
Nate: Eu acho que até podia apostar quem era a rapariga.
Monique: Acho que não eras só tu.
Zac: Hó, deixem-se disso. (toque)
Corbin: Salvo pelo toque.
Entram para as aulas. Ninguém estava atento, principalmente porque era aula de francês. O tempo passa devagar e havia olhares de um lado da sala para o outro, entre V e Zac. Então, como a aula estava quase a acabar a professora mandou um TPC.
Prof: Bem meninos… vão ter que fazer o vosso 1ºtrabalho em conjunto e é de 3pessoas.
Começaram logo a falar para saber quem ficava com quem tendo a prof que interromper.
Prof: Já que vocês não se decidem eu vou ter que fazer os grupos.
Ashley: Não…
Monique: Por favor stora não faça isso.
Prof: Ai faço, faço menina Coleman… (faz papeis e tira-os ao calhas) bem, o 1º grupo: Ashley, Jared e Lucas. 2ºgrupo: Corbin, Nate e Monique, 3º grupo: Vanessa, Zac e Emily. (foi dizendo os outros grupos e muitos não ficaram nada contentes)
Zac: hoo Stora não faça isso…
Lily: Deixa estar Zac… os grupos estão muito bem feitos.
Zac: Quem está bem feito sou eu. (diz baixinho para o Nate)
Prof.: Bem, então assim ficam os grupos. Têm precisamente, 3dias para fazer.
Corbin: Isso é demasiado pouco tempo…
Jared: Pois… nós temos outras aulas…
Prof.: Sim, sim… não vale a pena reclamarem… vão ter que fazer na mesma. (toca) Podem ir e aproveitem o tempo para se conhecerem melhor.
O grupo de amigos vai para um banco e sentam-se enquanto alguns levantam-se e vão jogar basquetebol (V, Zac, Corbin)
Zac: Aquela prof deve-se tar a passar.
V: É que só pode…
Jared: Eu gosto do meu grupo.
Zac: Pois… eu também gostaria se a Lily não estivesse lá… (fica em silêncio dando-se conta do que tinha dito mas aparece a Lily)
Lily: Então amorsinho, Afinal não te vais livrar de mim, eu disse-te!
Nate: ho miúda desampara a loja!
V: Já que estás aqui digo-vos uma coisa… eu só posso fazer hoje o trabalho os outros dias estou ocupada.
Lily: Sim, acho que pode ser hoje. Venham a minha casa as 19:00h.
Zac: Por mim… quanto mais cedo melhor.
Lily: Eu sei que ainda tens saudades minhas! Tau tau… (vai-se embora)
Monique: Como conseguem aturá-la?
Ashley: Aquela não deve bater bem!
V: bem é melhor eu ir andando… tenho que preparar o meu velório antes de ir… para a casa dela.
Monique: Espera nós também vamos.
Jared: Nós os dois também.
Zac: Eu ainda fico um bocado. (os outros vão enquanto ficam o zac e o Nate a fazer passos)
Nate: Tás mesmo caidinho.
Zac: Eu? Deves estar a confundir-me amigo.
Nate: Achas que consegues enganar alguém que te conheceu na maternidade?
Zac: Não comeces com histórias.
Nate: está bem, tu é que sabes. (ficam a jogar até que a hora passa e já eram 18:35)
Zac: hee… as horas… tenho que ir…
Nate: Boa sorte… Bem vais precisar!
Zac: Ya…


Capítulo 6
Zac começa a correr para não chegar atrasado pois já sabia como a Lily era. Chega a casa da Lily e vê a V a porta a tocar à campainha e vai té com ela.
Zac: Cheguei mesmo a tempo! (a essa altura a Lily ebre a porta)
Lily: Ui, o casalzinho até já chegam juntos.
Zac: Foi por mero acaso, mas isto agora não interessa nada. Vamos ao trabalho que é o que interessa.
Lily: Sempre que vinhas cá a casa fazer algum trabalho começávamos pela parte melhor…
V: Não sei se sabem mas eu ainda estou aqui!
Lily: Ainda não tínhamos percebido. Entrem, vamos para o me quarto.
Sobem para o quarto e começam a trabalhar.
Lily: Tenho fome, vou lá em baixo.
Lily sai do quarto e Zac e Vanessa ficam desajeitados por estar sozinhos. Zac estava com um marcador aberto na mão jogando para cima e para baixo quando Vanessa olha para ele e ele descontrola-se e deixa cair o marcador riscando a Vanessa na cara.
V: Obrigadinho. (tenta limpar)
Z: Não é aí, é mais para o lado.
V: Aqui?
Zac: Não. Deixa-me ajudar.
Aproxima-se dela e limpa-lhe a cara com um lenço mas a certo momento sente alguma coisa a atraí-lo para ela, tão perto que os lábios quase se tocavam mas Lily aparece e os dois separam-se.
Lily: ho rapariga nunca faças nada escondido… vê e aprende.
Lily empurra Zac que estava sentado na cama deitando-o e depois beija-o. Zac fica sem saber o que fazer durante uns momentos mas depois reage levantando-se.
Zac: Não faças mais isso.
Lily: Não me digas que não gostaste, sempre gostaste. Eu conheço-te desde… sempre.
V: Já acabamos o trabalho? Vou para casa.
Dizendo isso V sai do quarto e Zac também se levanta e sai sem dizer nada. Já a Lily senta-se toda contente cai em cima da cama a rir-se.
Lily: Eu disse que lhe ia fazer a vida negra.
Enquanto isso V descia as escadas depressa, não sabia o que estava a acontecer com ela. Zac vai atrás dela.
Zac: Espera.
V: Sim, o que foi?
Zac: Desculpa-a… ela só fez aquilo para me irritar.
V: E? Olha, eu tenho mesmo que ir. Até segunda!
Começa a correr. Zac era para disponibilizar para a levar a casa mas não teve oportunidade. Então foi para casa, deixa o carro e a seguir vai para o parque da cidade com o seu skate pois lá costumava encontrar seus amigos. Mas em vez disso encontrou V sentada num banco. Chega-se ao pé dela.

Sem comentários: